Juiz determina que Unimed custeie exames e tratamentos em paciente autista

graphics-882726_1280

O Juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível da comarca de Goiânia, determinou que a Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico, disponibilize e aprove os pedidos de exames a serem realizados em adolescente portador de Transtorno do Espectro Autista.

O juiz determinou ainda que seja iniciado o tratamento e realizados exames com urgência, sob multa, em caso de descumprimento, no valor de R$ 5 mil por dia de atraso, a partir da data do pedido, ocorrido na semana de 19 a 23 de fevereiro. “Determino ainda que a requerida cumpra com a liberação das sessões e exames futuros a serem realizados, não restringindo os tratamentos necessários para salvar a vida do requerente e, principalmente, sem criar dificuldades inexistentes”, finalizou o juiz.

Segundo os autos, o adolescente, desde pequeno, apresenta problemas de autismo e, com a chegada da adolescência, passou a ter os sintomas de forma amplificada. Foi indicado um tratamento urgente com profissionais especialistas em ABA e em método SENA, sendo solicitado também junto à Unimed, a concessão de sessões de musicotertapia, psicomotricidades, pscicoterapia e fonoterapia, que foram negadas pelo plano de saúde.

Fonte: http://www.tjgo.jus.br/index.php/home/imprensa/noticias/119-tribunal/17274-juiz-determina-unimed-realize-e-custeie-exames-e-tratamentos-em-paciente-autista

 

5/3/2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s