Desta vez serão incluídos 15 procedimentos, a maioria contra o câncer, além de novos medicamentos. Veja aqui a lista
A recusa de cobertura pelos planos de saúde é a maior dor de cabeça dos segurados. e agora a Agência Nacional de Saúde Suplementar quer incluir 15 procedimentos na lista de exames e tratamentos de cobertura obrigatória
Essa lista tem também medicamentos e inclui, pela primeira vez, tratamento para esclerose múltipla. É muito importante essa ampliação de procedimentos cobertos pelos convênios porque isso motivou 70% das reclamações que a ANS recebeu no ano passado.
A ANS disse que o intervalo de dois anos para a atualização do rol é suficiente porque as novas tecnologias precisam ser testadas para garantir segurança e bons resultados para os pacientes.
A Associação Brasileira de Planos de Saúde e a Federação Nacional de Saúde Suplementar afirmaram que a incorporação de novos procedimentos deve ser acompanhada de um estudo sobre o custo e efetividade, além do impacto nas mensalidades dos planos.
Veja aqui as propostas de novos procedimentos da ANS.
Clique para acessar o lista_proced_2018_final.pdf
Assista à a reportagem completa no vídeo acima.
Fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/06/planos-de-saude-terao-que-cobrir-novos-exames-e-tratamentos.html
23/6/2017
