
Cerca de 58 mil servidores vinculados à Prefeitura do Rio terão, a partir desta quinta-feira, validados os planos de saúde feitos junto a operadora ASSIM. Este grupo era assistido pela Caberj, que teve seu convênio encerrado junto a Prefeitura nesta quarta, dia 31.
A ASSIM encaminhou uma lista de explicações sobre o atendimento aos novos servidores. Veja as recomendações da nova operadora para casos específicos:
PACIENTE ONCOLÓGICO
Dos pacientes que fizeram a migração do plano de saúde para ASSIM há 130 casos. Em apenas seis dias, já contatamos mais de cinquenta para prestar toda a orientação necessária buscando dar tranquilidade a ele e aos seus familiares, garantindo a continuidade do tratamento do mais alto padrão da medicina internacional. Estamos agendando consulta para garantir a continuidade do tratamento na nossa rede. A ONCORIO já trata atualmente de mais de 750 pacientes nas unidades de Madureira , Tijuca , Santa Cruz e, em breve, Campo Grande. Faremos a consulta de acolhimento para que o Médico possa conhecer o paciente, que deverá levar todos os seus exames e prescrição para dar continuidade ao tratamento. Nenhum tratamento começará do zero.
PACIENTES COM CIRURGIAS MARCADAS
Se o médico e o hospital já são credenciados pela ASSIM , o procedimento permanece o mesmo; Se não for credenciado o paciente deverá entrar em contato com a ASSIM para saber o procedimento mais adequado, usando telefone 2102-9797; Em caso de emergências, será resolvido de acordo com a rede do plano escolhido pelo Servidor;
PACIENTES INTERNADOS
Os pacientes deverão ser avaliados pela área médica para verificar se tem condições de transferência: Se o hospital já for credenciado, o procedimento é igual. Nada muda; e o paciente tiver condições de ser transferido, essa transferência será feita de acordo com a rede do plano do servidor; Se o paciente não tiver condições, ficará onde está até reunir condições e poder ser transferido para a rede ASSIM; A ASSIM possui 155 ambulâncias preparadas para esta tarefa.
OBS – Até a data de hoje, a CABERJ ainda não informou o número exato de pessoas neste caso.
HOME CARE
Todos os 42 pacientes que encontram-se nesta situação já foram avaliados por nossas equipes e a de amanhã, dia 1o de junho, serão assumidos pela ASSIM;
GESTANTES
A ASSIM conta com um programa específico de atendimento chamado BEBÊ ASSIM que atende atualmente a mais de 400 gestantes, fazendo 180 partos mensalmente. Este programa possui acompanhamento médico específico com pré-natal, monitoramento e maternidade especializada. A gestante que estiver enquadrada nesta situação, deve entrar em contato com o telefone 2102-9707. A gestante também pode optar por toda a rede credenciada, de acordo com o plano contratado; As gestantes que tiverem seus próprios médicos deverão entrar em contato com o mesmo telefone acima para ter informações sobre este acolhimento .
Fonte: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/comeca-valer-migracao-de-plano-de-saude-para-58-mil-servidores-da-prefeitura-do-rio-21420508.html
1/6/17